terça-feira, 6 de maio de 2014

Sexto episódio de ''Republicanos''


Episódio 6 – O Diário escondido

Olivia procura Monica, vai em seu quarto mais não a encontra.

Felipe – achou?

Olivia – A Monica não esta em lugar nenhum. Ela simplesmente sumiu.

Felipe – O que? Como assim?

Dry – Era só o que faltava.

Eles procuram desesperados por Monica na Republica mais não a encontram.

Felipe se senta no sofá visivelmente preocupado.

Felipe – Será que ela foi embora?

Dry – Sim mais e o que isso importa em amor? Vocês nem estão mais juntos.

Gina – Dry só você não vê que eles se gostam ainda.

Dry – Cala a boca sua nerd do caralho.

Olivia – Chega vocês duas em.

Sem ser notado, Jonas sobe para o quarto de Alan.

Cena 1/ Republica / Quarto de Alan / Manhã.

Jonas procura pelo Diário mais não encontra.

Jonas – Ele tinha deixado aqui. Droga, alguém pegou.

Cena 2/ Reformatório / Interno / Manhã.

Alan entra no refeitório e vê vários jovens como ele sentados em mesas para quatro pessoas. Ele pega o café da manhã e vai ate uma mesa com três jovens rapazes com cara de delinquentes.

Sem perguntar, ele se senta.

Beto – Quem mandou você se sentar do meu lado?

Alan – AM?

Cabeça – Ta ouvindo rapá? Anda, vaza daqui antes que agente acabe com tua cara de playboy.

Beto pega uma peixeira e aponta ao lado da barriga de Alan.

Beto – Tem medo de virar picadinho não?

Alan se levanta e joga todo o café em Beto, os outros jovens do local olham já esperando briga.

Beto da um soco na cara de Alan que cai no chão, Cabeça se aproveita e o chuta na barriga.

Cabeça ri.

Beto – Você agora ta na minha mira. – Eles saem e todos voltam a tomar seu café.

Cena 3/ Manhã para Tarde.

Cena 4/ Republica / Sala / Tarde.

Dry e Felipe estão sentados no sofá, Dry o beijando.

Jonas desce a sala.

Jonas – Pegaram o diário que tava com o Alan.

Dry – Pegaram? Essa pessoa só pode ter sido a mesma que sumiu com a Monica NE.

Gina e Olivia chegam da cozinha.

Olivia – Alguma noticia?

Jonas – O Diário do Alan foi roubado. Vamos ter que procurar cadê. – Gina olha para Olivia.

Dry – E em todos os lugares em? Todos os quartos.

Eles procuram em todos os quartos mais não encontram nada.

Jonas – Tem que estar em algum lugar cara.

Gina – Só faltou um quarto pra olhar.

Dry – Engraçado que eu jurava que tinha sido você Gina.

Gina – Ah é? E eu pensei o mesmo de você já que pelo que me lembro você tinha inveja dela.

Dry- Eu? Inveja daquela idiota?

Felipe – Chega vocês duas em. E Olivia, será que agente poderia olhar no seu quarto?

Olivia – Claro, vamos.

Eles entram no quarto de Olivia e Jonas encontra o Diário escondido debaixo do colchão.

Jonas – É esse.

Gina – Então Olivia, foi você não foi?

Olivia olha assustada.

Cena 5/ Reformatório / Jardim /Interno / Tarde.

Alan esta sentado triste.

Tabatá – Eu vi você apanhando hoje de manhã.

Alan – É? Que maravilha NE?

Tabatá – Aqueles caras, o Beto e Cabeça mandam aqui dentro. Os funcionários comem na mão deles.

Alan – Quem é você?

Tabatá – Eu sou Tabatá. Já to aqui faz dois meses e não agüento mais, to planejando fugir hoje a noite. Vai querer tentar também?

Alan – Faço qualquer coisa pra sair desse lugar.

Cena 6/ Republica / Quarto de Olivia / Tarde.

Felipe – Você seqüestrou a Monica, Olivia?

Olivia – Claro que não gente. Eu não sei como esse diário foi parar ai.

Dry – ah não NE? Ninguém sabe de nada.

Olivia – Eu juro gente, não tenho nada a ver com isso.

Gina – Ta na cara que você queria pegar esse diário pra esconder o teu segredo não é?

Jonas – Segredo?

Felipe – Que segredo Olivia?

Olivia – Gina, eu te peço, por favor.

Gina – Eu acho que vocês devem saber a verdade. A Olivia é mãe de um de nós.

Felipe – O que?

Congela em Olivia.

Fim do episódio.










Nenhum comentário:

Postar um comentário