Ô Pensador | Bullying nas escolas


O Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica de forma intencional e repetitiva. Ao contrário do que muitos acham ou sabem é bem comum nas escolas. Geralmente aquela criança que se destaca talvez por tirar notas altas e não ser muito comunicável com o restante dos colegas de sala pode causar uma certa ira nos demais fazendo com que ele passe a ser alvo de provocações, xingamentos e geralmente sem o consentimento dos professores. Com isso aquela criança fica retraída, sofrendo sem saber como agir. 

Muitas crianças decidem revidar quando sofrem bullying, vão pra briga mesmo, se defendem e não abaixam a cabeça para ninguém. Já outros recorrem ao silêncio mesmo que ele(a) tenha apanhado o que não é correto e em outros casos a criança vai ate a diretoria e ou aos professores dizer o que esta passando. Muitas vezes tem jeito porém de outra as coisas só melhoram mesmo quando a criança se defende sozinha o que claro não é a melhor opção. 

Hoje em dia esse assunto já foi e é muito abordado e discutido. Cabe primeiramente aos país ensinar aos filhos a aceitar comportamentos contrários aos seus, pois cada um é cada um, ninguém tem o direito de zombar, xingar ou ate mesmo bater em alguém só por não ir com a cara da pessoa ou não gostar do jeito dela. É preciso aceitar as diferenças desde pequeno pois em todo canto se encontra e faz parte da vida. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espiadas

Fazenda ADR no ar

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Traduza

Argyle Creme Template © by beKreaTief | Copyright © Analise de Reality