Ô Pensador: O vício da internet


Hoje vamos analisar e falar sobre um fato que acontece com muitas pessoas, ''o vício da internet''.

A internet foi uma ótima invenção que é muito útil para todos. É utilizada tanto para lazer quanto para trabalho, serviu e serve para apesar da distância manter parentes ou amigos próximos, um podendo ouvir o outro no mesmo momento em que é falado algo e não só ouvir como também ver a pessoa em tempo real. São inúmeras utilidades que a conexão com a internet seja por um computador, Tablet ou Smartphone proporciona, impossível listar todos aqui neste post.

Alguns jovens e ate talvez adultos acabam exagerando no tempo em que ficam ali parados diante de um computador fazendo mil e uma coisas na rede porém parado, sentado sem fazer nenhum exercício físico do lado de cá, o ''real'' da vida, o que claro, faz mal a saúde. Deixam de ter momentos de lazer com a família e amigos só para ficar ali conectado.

É preciso saber dividir o tempo do lazer virtual com o lazer físico. Ir a uma festinha com os amigos por exemplo, é algo que faz bem pra alma, a pessoa se diverte. Antes quando você não tinha nada pra fazer você corria pro computador certo? Ao invés disso, vá fazer caminhada, correr na calçada, tomar banho de mar. Viva o real pois o virtual faz bem porém quando usado de forma exagerada faz mal a saúde mental e física do corpo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espiadas

Fazenda ADR no ar

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Traduza

Argyle Creme Template © by beKreaTief | Copyright © Analise de Reality