Penúltimo episódio de ''Republicanos''

Episódio 9 – No sótão

Felipe desce de seu quarto para beber água quando vê Dry caminhando pela sala de mancinho.

Felipe – Ainda acordada Dry?

Dry olha para Felipe assustada.

Dry – É eu ia no banheiro.

Felipe – Mais fica pro outro lado.

Dry – É, to ficando maluca. – Ela ri sem graça.

Cena 1/ Noite para Dia.

Cena 2/ Republica / Quarto de Jonas / Manhã.

Gina acorda e não vê Jonas na cama, ela corre e desce pra sala onde encontra Olivia, Felipe e Dry sentados no sofá.


Gina – Vocês viram o Jonas?
Olivia – Não. Ele não ta no quarto?

Gina – Droga, ele foi de novo. Eu não to aguentando mais – Ela se senta e começa a chorar.

Dry – E, drogado pra perder o vicio é quase impossível.

Felipe – Cala a boca Dry. Se não sabe ajudar fica quieta.

Dry – Tá. To fora dessa cena patética. – Ela sobe para o quarto.

Gina olha pega janela – E dessa vez ele não saiu com o carro da republica.

Olivia – Agora só temos que esperar ele voltar já que não fazemos ideia de onde ele ta. Há, Felipe pega lá o diário no meu quarto, quem sabe ele não nos dê alguma dica.

Felipe – Ta.

Cena 3/ Rua / Beco / Manhã.

Alan – Acorda, já amanheceu.

Tabatá – Nossa a noite passou rápido.

Alan – Você dormiu feito uma princesa. – Ele a beija.

Tabatá – E agora? Vamos pra Republica?

Alan – Vamos. Só não quero ver a cara do Jonas, aquela ideia de que foi sem querer que ele apertou o botão não me convenceu.

Tabatá – Eu acho que você deveria dar um voto de confiança já que ele era seu melhor amigo.

Alan – Não sei.

Cena 4/ Republica/ Quarto de Olivia / Manhã.

Felipe entra no quarto, pega o diário e quando esta voltando pra sala ouve um grito abafado.

Felipe – O que foi isso? – Ele espera e escuta outro grito dessa vez mais alto.

Felipe – Ta vindo do...Sótão. – Ele abre o sótão, desce as escadas, ascende a luz e vê Monica amarrada em uma cadeira com a boca amordaçada. – Monica?

Ela esta aparentemente frágil e cansada. Ele chama Olivia e Gina que descem ao sótão.

Gina – Monica? Então era aqui que ela tava esse tempo todo?

Olivia – Graças a Deus.

Dry chega também.

Dry – Acharam alguma mina de ouro por acaso? – Ela vê Monica. – Ou, o que ela faz ai amarrada?

Felipe começa a desamarrar Monica.

Felipe – Alguém fez isso com ela e foi alguém daqui. – Ele olha para Olivia, Gina e Dry.

Olivia – Eu não fui NE gente.

Gina – Nem eu. – Eles olham para Dry.

Dry – Porque estão olhando pra mim? Eu não tenho nada a ver com isso.

Felipe termina de desamarrar Monica e tira a fita de sua boca.

Felipe – Quem fez isso com você Monica?

Monica olha para as três mais não tem forças para dizer.

Felipe – Dry eu sei que isso não significa nada mais você não estava indo para o banheiro nessa madrugada, não é?

Dry – Não, eu, eu tinha ouvido um barulho e vim ver o que era mais ai você chegou.

Gina – Ta na cara que foi a Dry gente. Ela sempre odiou a Monica.

Dry – Mais pelo que eu saiba a primeira a encontrar esse maldito diário foi você querida.

Todos se olham, Monica esta fraca de mais pra expressar qualquer coisa.

De repente, a luz do sótão se apaga, a porta se fecha. Dry grita de espanto.

Congela em Dry.

Fim do episódio.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espiadas

Fazenda ADR no ar

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Traduza

Argyle Creme Template © by beKreaTief | Copyright © Analise de Reality