Sétimo episódio de ''Republicanos''


Episódio 7 – A Revolta

Gina – Eu acho que vocês devem saber a verdade. A Olivia é mãe de um de nós.

Felipe – O que?

Jonas – Quem é Olivia?

Olivia – Eu não quero falar sobre isso.

Gina – Pelo que ela me disse é um dos meninos menos o Alan que ela garantiu não ser.

Felipe – Então é eu ou o Jonas.

Dry – A ficha caiu Olivia. O seu filho tem que saber a verdade.

Olivia – Eu sei que você não se lembra de mim, eu tive que te deixar com minha mãe mas me arrependo ate hoje do que fiz.

Jonas – Não, a minha avó Lili é a minha mãe não você.

Dry, Gina e Felipe se chocam pois Jonas é o filho de Olivia.

Olivia – Me perdoa Jonas. Eu tive meus motivos. – Ela tenta abraçá-lo.

Jonas – Tira a mão de mim. Por isso que você me deu essa vaga aqui na republica não é? Mais fique sabendo que eu nunca vou te perdoar ouviu, nunca. – Jonas sai 
chorando.

Gina – Jonas espera. – Ela corre atrás dele mais ele sai com o carro da republica.

Cena 1/ Tarde para Noite.

Cena 2/ Reformatório / Interno / Banheiro / Noite.

Tabatá combinou de se encontrar com Alan no banheiro.

Tabatá  - É o seguinte, tem dois guardas lá fora, um fica protegendo os portões e o outro caminha pelo pátio.

Alan – Então nossa única opção é?

Tabatá – Assim que ele passar por aqui, nós corremos no sentido contrário e passamos pela única maneira.

Alan – Qual? – Tabatá faz gesto pra ele fazer silêncio, o guarda passa e eles correm.

Tabatá – Vem. Corre. – Eles correm sem parar, Tabatá junta as mãos.

Alan – Pra que isso?

Tabatá – Pula o muro, anda.

Alan – E você?

Tabatá – Vai eu me viro. – Alan coloca um pé nas mãos de Tabatá e pula o muro.

Em poucos minutos ela também pula o muro e eles correm pela rua e escutam a sirene do Reformatório anunciando que eles fugiram.

Cena 3/ Republica / Sala / Noite.

Gina caminha de um lado para o outro nervosa.

Gina – Pra onde será que o Jonas foi?

Olivia – A culpa é toda sua Gina. Eu te pedi segredo.

Gina – Agora não é hora mais para segredos diretora.

Felipe – Eu conheço o Jonas ele não vai fazer nada de mais. Só deve ta querendo ficar sozinho um pouco.

Dry – Ou fazer drama NÉ? O povo dessa republica adora um drama.

Cena 4/ Rua de Drogados / Madrugada.

Jonas para o carro ao lado de rapazes se drogando.

Jonas – Quanto custa um malote pequeno?

Drogado – vinte. Mais tem que ser na hora.

Jonas da quarenta reais, pega a droga e sai no carro.

Cena 5/ Rua / Madrugada.

Tabatá e Alan correram ate onde puderam.

Alan – Acho que já despistamos eles.

Tabatá – Finalmente to livre. – Ela abre os braços mais logo depois começa a chorar.

Alan – O que foi?

Tabatá – Só agora me lembrei que não tenho pra onde ir.

Alan – Fica tranqüila. Você agora esta comigo. – Eles se abraçam. – Agora agente precisa descolar algo pra comer.

Tabatá – Veja e aprenda. – Ela tocaia e quando vê um senhor passando ela rouba a carteira dele e ele nem percebe.

Alan – Como fez isso?

Tabatá abre a carteira e vê o quanto de dinheiro que tem.

Tabatá – Aprendi com a vida. Esse senhor tem ate uma carteira recheada. – Eles riem.

Cena 6/ Republica / Sala / Madrugada.

Felipe esta sentado na escada e Dry vai ate ele.

Dry – Ta pensando na Monica NE?

Felipe – Eu me sinto culpado sabe? Devia ter ficado ontem quando ela desapareceu.

Dry – Não foi culpa sua. Eu to aqui do seu lado. – Ela o abraça.

Gina ouve um carro parando em frente a republica.

Gina – É o Jonas.

Olivia – Graças a Deus.

Ele entra cambaleando, Gina vai abraçá-lo mais ele a empurra e ela cai no chão.

Olivia – Filho, você esta bem?

Jonas – Não me chama de filho sua vagabunda, desgraçada, eu vou te matar – Jonas aponta uma arma para Olivia.

Congela em Jonas.

Fim do Episódio.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espiadas

Fazenda ADR no ar

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Traduza

Argyle Creme Template © by beKreaTief | Copyright © Analise de Reality