Último episódio de ''Republicanos''

Episódio 10 – A Alma da republica.

De repente, a luz do sótão se apaga, a porta se fecha. Dry grita de espanto.

Dry – Eu odeio escuro. Chega disso gente.- Ela se agarra em Felipe.

Gina desmaia mais se levanta em seguia e diz com uma voz diferente da sua – Há,há, eu quase matei essa garota.

Felipe – Então foi você Gina? Você escondeu a Monica aqui?

Olivia – Essa voz não é da Gina.

Gina possuída-  eu sou a antiga moradora dessa Republica, fui trancada aqui por dias ate não agüentar e morrer. Eu queria vingança.

Olivia – Mais porque a Monica? Porque?

Gina possuída-  Eu mirei em todos. Primeiro foi essa menina de quem eu possui quando ela abriu o diário, tão inocente – Ela ri. – Depois tentei matar essa arrogante ai – Ela aponta pra Dry – Mais esse metido a príncipe a salvou do penhasco.

Dry – Desgraçada. – Felipe a segura.

Gina possuída – Ai mirei nos mais fracos.

Olivia – Jonas e Alan.

Gina possuída – Coloquei o Alan naquela armadilha e pimba, um a menos. Aí pensei, e o lerdo do Jonas? Ah já sei vou fazer a tão certinha da Olivia revelar pra ele que era sua mãe e pronto, ele caiu nas drogas e pra sair de lá vai ser difícil. – Ela ri ironicamente. –

Dry – Mais e porque o diário dava instruções?

Gina possuída – Sim. Eu fazia vocês pensarem que ele era do bem mais quem escrevia era eu e tudo com o pretexto de chegar as coisas nesse ponto.

Olivia – O que você quer pra nos deixar em paz?

Gina possuída-  Eu preciso que um de vocês vá buscar os restos do meu corpo lá na beira do penhasco.

Felipe – Eu vou. Se você vai nos deixar em paz depois disso, eu vou.

Olivia – Pode pegar o carro da republica Felipe.

Dry – Também vou.

Felipe – Não. Fica ai.

Dry - Cuidado amor. – Ela beija Felipe – Nós vamos cuidar da Monica.

Gina possuída desmaia novamente.

Dry ajuda Monica a sumir pra sala, onde é alimentada. Gina acorda normal e Olivia a leva pra sala também.

Felipe pega o carro e vai rumo ao penhasco.

Cena 1/ Manhã para Tarde.

Cena 2/ Frente a Republica / Externo / Tarde.

Alan e Tabatá descem do ônibus.

Alan – Chegamos.

Tabatá – Por fora parece uma republica tranqüila. – Eles entram e topam Olivia, Gina, Dry e Monica na sala.

Alan – Voltei. – Olivia o abraça.

Olivia – Como conseguiu?

Alan – É uma longa história. Essa é a Tabatá que me ajudou a sair de lá.

Tabatá – Oi.

Dry – As coisas por aqui não andaram nada bem.

Alan – AM?

Olivia – A Monica tinha sumido, tava presa no sótão encontramos ela agora a pouco.

Gina – E o Jonas ta metido com drogas Alan. Ele se sente culpado por você ter ido pro reformatório.

Olivia – E tem raiva de mim porque eu sou a mãe dele.

Alan – Nossa, quanta coisa aconteceu enquanto fiquei fora.

Cena 3/ Rua / Tarde.

Jonas esta misturado a mais rapazes se drogando.

Drogado 1 – Rapaz, tem vez que eu ate quero sair dessa vida, cara.

Jonas – Eu quero mais é que o mundo se dane!. –Ele se droga mais ainda.
- Nossa, to tão feliz. – Ele ri drogado.

Cena 4/ Republica / Sala / Tarde.

Jonas chega cambaleando drogado e Gina corre para socorrê-lo.

Gina – De novo Jonas? – Ela chora.

Alan – Cara, pra que isso?

Jonas – Me perdoa brother, você ta aqui? Como?

Alan – Eu fugi cara. E entendo que a culpa não foi sua. Você é como um irmão pra mim. – Alan o abraça.

Gina vai ate Olivia – Vamos ter que internar o Jonas em uma clinica antes que ele afunde de vez nas drogas.

Olivia – Não vai ser fácil mais é o melhor e o certo a fazer por ele. – Elas se abraçam.

Monica vai ate Dry que esta na janela pensando.

Monica – Vai dar tudo certo. Daqui a pouco o Felipe chega ai.

Dry – Não sei não. Eu to sentindo uma coisa estranha sabe? Como se algo ruim fosse acontecer.

Cena 5/ Estrada perto do Penhasco / Tarde.

Felipe esta quase chegando quando o carro em que esta dirigindo perde o controle .

Felipe – Droga, vamos freia.

O Carro de Felipe cai no penhasco com ele dentro e capota varias vezes.

Na republica Dry grita em pânico.

A Alma da Republica ri bem alto em tom de maldade vendo o carro da Republica caído no penhasco com Felipe dentro e aparentemente morto.

Fim da temporada.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espiadas

Fazenda ADR no ar

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Traduza

Argyle Creme Template © by beKreaTief | Copyright © Analise de Reality