Fazenda ADR [1x01] - Três participantes e um juramento sob a tempestade

                                                      O reality  A Fazenda ADR 
Os dez participantes um pouco famosos perante o público, irão disputar o prêmio máximo do programa em uma fazenda do interior, onde terão que cuidar dos animais e enfrentarão provas de lideranças, formações de paredão e eliminações após votação do público leitor do blog. O reality será comandado pelo apresentador fictício Tiago.

A Fazenda - A casa da fazenda é composta por um grande quarto com nove camas, um banheiro uma ampla cozinha, uma dispensa e uma sala. Do lado de fora, temos uma grande varanda, um mirante e mais adiante temos uma casinha dos segredos que é um local reservado para quem quiser falar algo diretamente com o público.

Área dos animais - Os participantes terão que cuidar de uma vaca, de uma cobra, coelhos, galinhas, um urso, um cavalo e um cachorro, sendo que esse último terá sua casinha perto da varanda de entrada da casa.

                                                      [Entrada dos participantes]
A porteira se abre e todos os dez participantes caminham passando pela área onde está os bichos, enquanto caminham, se cumprimentam e reagem ao primeiro contato com os animais, cada um deles é apresentado ao público e logo em seguida todos chegam a varanda onde está o cachorro os esperando.

Assim que vê o animal Max, a bailarina Dora alerta os demais que brincam com o animal até que a voz de Tiago aparece para todos ouvirem: ''Atenção, preciso que um de vocês se coloque voluntariamente na obrigação de tomar conta do Max até o fim do reality ou até o fim de sua participação na casa''. Todos se olham surpresos e pensativos até que o ator Toby levanta a mão ''Eu Tiago, pode ser eu''. Tiago pergunta se todos estão de acordo, eles consentem e então Tiago finaliza dizendo que o cachorro poderá entrar na sede, embora não o tempo inteiro, avisa que amanhã as atividades com os animais será opcional, quem quiser ir vá ajudar e pede para que todos se conheçam melhor. Todos aplaudem e o ex-apresentador Diogo assovia em animação enquanto que Toby se ajoelha diante do cachorro, começa a brincar com o animal que em animação o lambe e late de felicidade, arrancando uma risada de Dora que perto dos dois diz ''Ele gostou de você''.

Todos entram e conhecem a sede, geral parece contente, menos a ex-rainha de bateria Teresa que senta no sofá com cara de tédio e diz que imaginava que a casa era maior. O roqueiro Nuno e o DJ Rafael se aproximam conversando, sentam ao lado dela e Nuno logo pergunta se foi ela a mulher que fez o escândalo no carnaval, Teresa ri e diz que com toda certeza foi ela mesma. No meio disso, no quarto, Diogo conta que só há nove camas no quarto e vai para a sala comunicar a todos. Nesse exato momento, Toby entra e ao ouvir o questionamento de todos, diz que ele dormirá no sofá sem problemas, pois não se importa com essas coisas. Após ele dizer isso, Diogo e Nuno trocam um olhar de alerta sobre o rapaz.

Após o almoço, a modelo Scarlett, a filha de famosos Cara e a bailarina Dora se reúnem na varanda, onde riem conversando sobre suas expectativas para o reality. Enquanto elas conversam feito amigas íntimas, o modelo Mark passa por elas e troca um olhar sério e enigmático com Cara que após ele passar indo para a área dos animais, as chama para entrar e elas vão.

Enquanto as horas seguiam e todos conversavam para se conhecerem melhor, Toby continuava correndo com o cachorro e se divertindo com o mesmo, sob os olhares dos demais. Assim que ele sai da sala indo para a área externa, Nuno comenta com os demais que Toby está forçando demais só para aparecer, que primeiro quis tomar conta do cachorro e que logo em seguida se ofereceu para dormir no sofá, só para aparecer sendo o herói. Teresa, Diogo e Rafael concordam com o rapaz, menos Dora que diz que ela também está morrendo de vontade de sair correndo ao lado do cachorro, mas que não vai porque tem trauma de infância com cachorro. A vidente Mabel que estava em pé ouvindo a conversa e comendo um sanduíche pede permissão para falar e diz: ''Aqui nessa casa, se tem alguém que não vai precisar fazer esforços para se aparecer, esse alguém será o Toby''. Todos ficam quietos com a declaração da vidente e quando ela entra para quarto, alguns participantes, inclusive Cara ri dela e Teresa se benze dizendo que essa vidente tem a energia carregada.

Ao final da tarde, Scarlett estava no mirante, observando o por do sol quando o modelo Mark se aproxima e diz: ''Lindo, não?'', ''Am?'', ''O por do sol''. Scarlett ri. ''Ah sim, com certeza''. Mark senta ao lado dela, a olha e pergunta se eles já se conhecem de algum lugar, pois ele acha que sim. Ela diz que é modelo e logo ele ri, dizendo que também é. Eles conversam e logo chegam a conclusão que já fizeram um mesmo ensaio fotográfico há algum tempo. Observando a luz do por do sol que refletia sobre o rosto perfeito de Scarlett e lançando um alaranjado sobre seu cabelo loiro, Mark diz que ela sem duvidas alguma é a guria mais linda da casa. Ela passa a mão no cabelo, ri, o olha e diz que sem duvidas ele também é o mais gato da casa... Nesse momento, Cara chega da porta da sede e cerra os olhos para poder enxergar melhor quem está no mirante. Ela fica algum tempo ali, parada na porta os observando rindo e conversando.

A noite, devido a uma chuva fora de época que atinge a sede, todos foram dormir cedo devido a viagem cansativa ate a fazenda, menos Scarlett, Cara e Dora que após pedido de Cara, se juntam na varanda, com cada uma enrolada em seu edredom e bebendo chocolate quente, enquanto conversam sobre suas vidas. Dora fala sobre a vocação e o amor que sente pela profissão bailarina, fala que é completamente apaixonada pelo marido, Cara diz que queria acreditar no amor assim como a amiga, já que só teve frustrações na sua vida. Scarlett diz que embora não pareça a vida de modelo é muito cansativa pois ela sempre tem que se manter alerta com seu peso, vive viajando e que isso a deixa cansada e estressada. Ela diz que estar ali na fazenda é algo que ela ansiava a muito tempo. Cara diz que sente que as três serão ótimas melhores amigas, as duas concordam e cara propõe um brinde de chocolate quente. Todas riam e brindam até que Cara propõe: ''Eu proponho que a gente, nós três, juremos nessa noite de chuva, que iremos curtir nossa estadia aqui na casa, sem homens, sem romance, sem pegação, apenas com foco na nossa amizade que acaba de nascer. Am? O que acham? Ela olha para Scarlett que olha para Dora. Scarlett ''Eu topo, aceito sim esse juramento''. Ela olha para Cara e depois olham para Dora ''Claro que topo. Nós três, melhores amigas até o fim''. As três brindam batendo canecas.

Cara: ''Nós três, unidas, até o fim!" Elas bebem o chocolate quente.

No outro dia, a chuva já havia ido embora e logo pela manhã, o DJ Rafael e o modelo Mark descem para a área dos animais, quando Rafael diz que achou a participante Cara gatinha, Mark ri e diz: ''É problema'', Rafael pergunta porque, mas Mark muda de assunto dizendo que achou Scarlett interessante, que ela tem algo especial, mas que vai querer conhece-la melhor para ter certeza. Chegando na área dos animais, eles encontram Teresa apavorada observando a cobra dizendo aos berros que tem pavor desse bicho, Nuno ria dizendo que logo, logo haverá bastante na casa. Os rapazes se juntam a eles no trato voluntário com os animas.

Na sede, Toby estava sentado aos pés do sofá, com o cachorro Max deitado ao seu lado e parecendo distante, observando seu terço em seu pulso quando o ex-apresentador Diogo sai do quarto, passando por ele e indo ate a cozinha onde Mabel estava esperando o leite ferver. Ele se aproxima, da bom dia a ela e coloca seu café sob o olhar sério dela.

                   Ele tomava seu café tranquilamente quando percebe que a vidente Mabel o encarava.
Diogo indaga - Porque ta me olhando assim?
Mabel - Pena.
Diogo - O que disse?
Mabel - Eu tenho pena de você! - Ela se aproxima e bate na mesa - Pena dessa sua pobre alma!

Da área dos animais, Mark, Rafael, Nuno e Teresa alimentavam os bichos quando começam a escutar gritos vindos da sala. Todos correm para a sede para saber o que está acontecendo.
                 
                                               Fim do primeiro episódio. 

                                                      [ Casinha dos segredos] 
Mabel - Oi gente. Sei que tenho fama de louca e que ninguém nunca me dá ouvidos, mas tenho sim esse dom e eu vou provar para vocês que falo a verdade, sempre. As vezes é maior do que eu, vejo coisas e não consigo me controlar, preciso falar, preciso alertar, preciso fazer com que a pessoa saiba o que estou vendo ou querendo fazer ela perceber. Tenho certeza que logo minha fama vai pegar aqui dentro, mas eu espero de verdade que vocês acreditem em mim e que vocês me abracem quando todos me virarem as costas.

................................
Lembrando que está é uma obra de ficção, sem compromisso com a realidade e que portanto, qualquer semelhança com a realidade ou fatos aqui descritos será mera coincidência. Obrigado leitor e quer opinar sobre algum participante? Deixe seu comentário logo abaixo pois irei responder com todo carinho. Ate mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espiadas

Fazenda ADR no ar

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Traduza

Argyle Creme Template © by beKreaTief | Copyright © Analise de Reality